segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais do mesmo e outras novidades!

Depois de quinze edições ainda temos muitas novidades para apresentar. Em um universo musical tão vasto, acaba não sendo nenhuma novidade nos depararmos com sonoridades tão distintas. Destaque para a parceria entre o ex-Led Zepellin Robert Plant com a bela e incrível Alison Krauss. Nesse programa ainda apresentamos o bombástico Rome, com sua voz carregada de testosterona que embriaga desde a primeira audição.
Bom, como sempre, o programa está recheado de novidades, e claro, não nos esquecemos dos clássicos, os tão adorados The Smiths - que mais uma vez ganharam praticamente um bloco inteiro de elogios - e a banda norte-americana Lambchop, outra queridinha por aqui.
O programa pode ser ouvido abaixo e esperamos ter agradado. No mais, estamos aguardando a participação de vocês.





BLOCO 1

Cod. 80541 – Palace Brothers – You Will Miss Me When I Burn [1994]
Cod. 80542 – First Aid Kit – Hard Believer [2009]
Cod. 80543 – Pinto – Never Leave [2007]
Cod. 80544 – Daniel Land & the Modern Painters – The Magic In My Head [2009]
Cod. 80545 – Bang Gang – One more trip [2008]
Cod. 80546 – Robert Plant & Alison Krauss – Killing The Blues

Palace Brothers - 'Prince Will Oldham, também conhecido como Bonnie' Billy (nascido em 24 de dezembro de 1970 em Louisville, Kentucky), é um cantor, compositor e ator. De 1993 a 1997 ele se apresentou e gravou com as variações do nome Palace, incluindo o Palace Brothers, Palace Songs e Palace Music.


First Aid Kit é um duo sueco (indie / folk) formado pelas irmãs Klara e Johanna Söderberg, cujas harmonias vocais flok tem influência de de Fleet Foxes e Joanna Newsom. Natural de Enskede, um subúrbio ao sul de Estocolmo, as irmãs adolescentes começaram a compor canções em 2007.
O álbum de estreia da banda é "The Black & The Big Blue" e foi lançado em 25 de janeiro de
2010.

Daniel Land & Modern Painters - Banda inglesa de
Manchester. Dreampop, indiepop. O álbum de estreia da banda é "Love Songs For The Chemical Generation. Anteriormente, a banda já havia lançado dois Ep's.




Bang Gang é uma banda da Islândia. Bang Gang é muitas vezes o
pseudônimo musical do compositor / produtor Barði Jóhannsson que formaou a banda e vive em Reykjavík.
Em 1998, Bang Gang teve um sucesso na Europa com "So airplay" Alone?, Vencendo na MTV Europa e resultando no lançamento do primeiro full-lenght, Você. Eles lançaram 2 álbuns full-comprimento, e em pelo menos 2 EPs independentes e 7 "s desde 1998. O lançamento mais recente foi em 2008 de fantasmas do passado. Gang Bang foi nomeado SPIN Band do dia 24 de
maio
de 2007, e realizada nos Estados Unidos que anos, bem como, em Nova York e no SXSW


A parceria entre o ex-Led Zeppelin Robert Plant e a cantora Alison Krauss rendeu a surpresa da 51ª edição do Grammy. A dupla venceu as cinco categorias em que estava indicada, inclusive de melhor álbum, desbancando os favoritos Lil Wayne e Coldplay.
Robert Plant e Alison Krauss conquistaram os gramofones de
melhor colaboração pop com vocais
com a música "Rich Woman",
gravação do ano pela faixa "Please Read the Letter", melhor colaboração country com vocais por "Killing The Blues" e melhor disco de folk norte-americano por "Raising Sand", considerado
também o melhor disco de 2008.


BLOCO 2

Cod. 80547 – Le Sport – It's Not The End Of The World [2006]Cod. 80548 – Rome – L'Assassin [2010]Cod. 80549 – Keane – My ShadowCod. 80550 – Curumin – Compacto
Cod. 80551 – The Dreamers – piccadilly night bus [2007]
Cod. 80552 – Maximo Park – Acrobat [2005]

Le Sport é um grupo sueco que inicialmente se chamava Eurospot, a banda mudou de nome por questões legais. A banda se formou com Fredrik Hellström y Örjan Lindbeck. Depois de alguns anos de existência, o grupo se dissolveu em setembro de 2006. O primeiro álbum da banda foi lançado no inverno europeu de 2004, liberando quatro músicas para download em seu site.

Rome começa sua história em 2005 quando o cantor-compositor Jerome Reuter após passar por várias bandas monta quase que por acaso o Rome, a banda deve seu reconhecimento a Internet e toda a divulgação feita pelos fãs depois dela. Após alguns CDs lançados, todos de uma
extrema qualidade técnica e sonora, Rome e sua sonoridade ligada ao neo-folk e dark ambient, relacionado um ar pop em suas músicas que chega a ser difícil não se encontrar cantarolando melodias dessa banda.


O Keane é uma banda inglesa de piano rock, da cidade de Battle,
East Sussex. A banda é formada por Tim Rice-Oxley, compositor e
pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughesna bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001. A banda tem influências de The Beatles,The Ramones, U2, Depeche Mode, A-Ha, Oasis, R.E.M., The Smiths, Radiohead, Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon.Tim Rice-Oxley e Dominic Scott foram os principais compositores da banda em seus primeiros anos. Quando Scott a deixou em 2001, Rice-Oxley tornou-se o principal compositor. Chaplin e Hughes davam suas contribuições, respectivamente no vocal e bateria. Rice-Oxley creditava a eles, também, as composições, enquanto o Keane participava num esquema similar ao do U2, quando então o dinheiro era repartido entre os membros da banda.

Curumim - “Japan Pop Show” é o nome do segundo disco de Curumin e se o título faz referência à sua descendência, o som do disco traz no seu DNA, o que já conhecíamos de “Achados e Perdidos”, primeiro álbum de Curumin, uma profusão de ritmos e influências, com matriz fundamentalmente na música negra...

The Dreamers é um duo anglo-sueco integrado por Sarah Nyberg Pergament e Kevin Wright. Sarah gravou anteriormente como Action Biker e Kevin em um festival de música sueca, em 2004, começou por par te escrever uma canção "Petit Nuage" no final de 2005. A banda
recentemente fez sua estréia ao vivo no The Luminaire, em Londres e tocou na Escandináv
ia. As influências do The Dreamers combinam muitos elementos díspares, incluindo pop jazz e trilha sonora. Embora a música por muitaz vezes soe melancólica, o The Dreamers parafraseando Tom Jobim (uma das influências da banda), esperam fazer "a música triste que torna o mundo um lugar melhor."

Maxïmo Park é um grupo inglês de indie rock da cidade de
Newcastle durante o ano de 2003. O estilo musical da banda lembra grupos britânicos como Pulp e Franz Ferdinand. A voz do vocalista se assemelha muito ao do vocalista da banda punk Bad Religion. A banda Maximo Park pertence à cena pós-punk inglesa atual como o The Futureheads.



BLOCO 3
Cod. 80553 – Johnny Marr & The Healers – Down On The Corner [2003]
Cod. 80554 – High Places - On Giving Up
Cod. 80555– The Brothers Movement – Someday [2009]
Cod. 80556 – Moreno + 2 – Deusa do Amor [2007]Cod. 80557 – Shout Out Louds – Throwing Stones [2010]

Johnny Marr O nome é sinônimo de deus da guitarra. Quando o The Smiths encerrou a carreira em 1987, causou uma depressão generalizada que varreu o mundo da música alternativa como poucos.
O lançamento do projeto solo de Johnny Marr é um desses elementos que deram uma nova veia criativa ao mundo musical. De acordo com algumas críticas musicais, Johnny Marr acaba de nos
dar uma boa razão para finalmente esquecermos o The Smiths. "Boomslang" foi considerado por muitos, como o melhor álbum lançado no ano passado.

High Places é uma banda de rock experimental originária de Brooklyn, NY, recentemente se mudou para Los Angeles, CA. A banda é um duo composto pela multi-instrumentista Rob Barber e Mary Pearson vocalista.

O The Brothers Movement é um grupo irlandês que tem a sonoridade comparada ao Black Rebel Motor Cycle. No entanto, a banda tem uma sonoridade própria que lembra muito o rock britânico de maneira geral.

Moreno +2 Em 2000, o primeiro CD lançado foi "Máquina de Escrever Música", com Moreno Veloso liderando o projeto, o qual tinha como foco dramático a voz e o violão de Moreno. O disco fora lançado pelo selos "ROCKiT!" e "Luaka Bop", de David Byrne. Os recurso musicais apresentados, muitas vezes inusitados, surpreendem com tubos não convencionais ou video-
games portáteis. Composições de Moreno e algumas regravações como Eu sou melhor que você, de Maurício Pacheco, e I'm Wishing, do filme A Branca de Neve e Os Sete Anões, encontram-se misturadas com timbres de pás de ferro, pela percussão eletrônica e pelo imponderável
“theremin”, o "avô" de todos os sintetizadores da atualidade. O projeto ainda se apresentou no extinto Free Jazz (atual Tim Festival), chegando a receber uma vaia - inicial - de um público que não estava acostumado com a estética do projeto. O disco foi incluído no livro 1001 discos para ouvir antes de morrer, do co-fundador da revista americana Rolling Stones.


Shout Out Louds é uma banda indie pop/rock de Estocolmo, Suécia. O nome original da banda era "Luca Brasi". Porém, eles
ouviram uma música do The Cure chamada 'High' e resolveram mudar de nome. Todos os membros são amigos desde suas juventudes e "wannabes" de Robert Smith. A banda viajou intensamente ao redor do mundo para divulgar seu álbum de estreia "Howl Howl Gaff Gaff". Seu segundo álbum, "Our Ill Wills", foi gravado na Suécia e estreou na América do Norte em 11 de
setembro. Eles têm produzido vários videos de seus diversos singles. Alguns afirmam que algumas de suas músicas são bastante parecidas com o estilo do The Cure.


BLOCO 4

Cod. 80558 – The Smiths – This Charming Man [1984]
Cod. 80559 – Pete Yorn & Scarlett Johansson – Wear And Tear [2009]
Cod. 80560 – Lambchop – Close up [2008]
Cod. 80561 – Lou Reed - Dirty Blvd. [1989]Cod. 80562 – Devendra Banhart – Angelika


The Smiths foi uma banda inglesa, surgida na cidade de Manchester e bastante popular na década de 1980. A música da banda já recebeu diversas classificações ao longo dos anos, seja como Pós-punk, Rock Alternativo ou até mesmo o abrangente (e genérico) rótulo de Rock Inglês. O grupo existiu formalmente entre 1982 e 1987, alcançando o sucesso no seu país em 1984. O nome é uma curiosidade: Smith é o sobrenome mais popular na Inglaterra (equivale ao Silva, Santos ou Ferreira em português). O objetivo era mostrar que a banda era formada de pessoas comuns.




Pete Yorn & Scarlett Johansson – é uma parceria entre o cantor sueco Pete Yorn e a atriz/cantora Scarlett Johansson.

Lambchop, originalmente Posterchild, é uma banda de Nashville, Tennessee. O Lambchop é vagamente associado ao gênero country alternativo, embora a sua música resista a uma classificação fácil. O site de música Allmusic se refere a eles como "indiscutivelmente o mais consistentemente brilhante e único grupo americano a surgir durante a década de 1990".
A música da banda sofre uma série de influências como post-rock, soul e lounge.

Lou Reed (Brooklyn, New York, 2 de Março de 1942) é um cantor, guitarrista e compositor norte-americano.
É por alguns considerado o pai da música alternativa, poeta das esquinas de Nova Iorque. Foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop,New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask.

Devendra Banhart (30 de maio de 1981) é um cantor e compositor norte-americano. Nascido em Houston, Texas, e criado na Venezuela, Devendra Banhart é um dos principais artistas do movimento folk psicodélico.
Ele é um dos artistas mais populares do movimento New Weird America, cuja tradução seria algo como "Movimento da Nova América Esquisita". Seu último álbum conta com a participação de outros representantes do movimento, tais como Faun Fable, Animal Collective,Viking Moses, entre outros. Banhart é também membro da banda Vetiver.
O músico é usualmente comparado com diversos artistas como Marc Bolan, Daniel Johnston,Billie Holiday, Syd Barrett, Nick Drake, John Fahey, e Tiny Tim. Sua musicalidade tende a arranjos simples de violão, com melodias que requerem pouco além deste instrumento, indicando suas raízes folk. As letras consistem em ideias surreais e naturalistas.
O próprio músico assume que, entre as suas maiores influências, estão Bob Dylan, Caetano Veloso, Secos e Molhados e Novos Baianos. A suavidade melódica e o timbre vocal de Banhart remetem frequentemente a estes músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário